Tráfego Pago: Guia Absolutamente Completo

O Tráfego Pago ou também como é conhecido, Anúncios Patrocinados, é uma estratégia muito importante para um negócio online de sucesso.

Porque sem tráfego, sem vendas!

Assim, neste artigo, vou te mostrar todas as informações importantes que você precisa conhecer para entender de uma vez por todas o que é tráfego pago.

Ao final deste artigo você saberá:

  • O que é tráfego pago;
  • Como ele funciona;
  • Quais as fontes de tráfego pago existentes;
  • As estratégias para utilizá-lo;
  • Porque deve investir nele;
  • Se funciona para Afiliados também.

O que é Tráfego Pago?

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O que é Tráfego Pago?

Quero evitar fazer confusão na sua cabeça.

Portanto, vamos esclarecer o que é Tráfego.

Tráfego, no meio digital, é o fluxo de pessoas que visitam seu perfil nas mídias sociais ou seu site na Internet.

Existem basicamente 2 tipos de tráfego: o Orgânico e o Pago.

O Tráfego Orgânico é aquele onde você atrai as pessoas por meio da criação de conteúdo de valor que elas estão buscando na Internet.

O Tráfego Pago, no entanto, é obtido através de investimento em dinheiro.

Portanto, agora podemos defini-lo:

É aquele gerado para seu perfil ou site através de investimento em dinheiro.

Em outras palavras, você paga uma plataforma para mostrar seus anúncios para as pessoas daquela rede social.

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Como o Tráfego Pago funciona?

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Como o Tráfego Pago funciona?

Ele é composto por 4 importantes fatores:

  1. Campanha;
  2. Público;
  3. Anúncio;
  4. Verba

Portanto, com base nesses 4 itens, podemos resumir como “uma campanha direcionada a um público que verá anúncios patrocinados (pagos)”.

Embora cada plataforma tenha suas próprias definições, é possível destacarmos 3 níveis em uma campanha patrocinada:

Campanha

O nível de campanha é a primeira parte da estrutura.

É onde definimos o objetivo e, geralmente, o orçamento.

Público

O nível de público ou segmentação é o local onde define-se para quem vamos mostrar o anúncio.

O público pode ser definido com base no que as pessoas se interessam, por local, por dispositivos.

A segmentação de público é uma das características que mais se diferencia de uma plataforma para outra, pois depende de armazenar comportamentos da rede social.

Anúncio

No último nível temos o anúncio, ou seja, aquilo que as pessoas segmentadas no público verão.

O anúncio é composto por um “criativo” que pode ser um texto, uma imagem ou um vídeo.

Código de Rastreamento

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Código de Rastreamento

Já percebeu que após visitar uma página ou perfil, o anúncio persegue você?

Isso acontece porque quando você visita determinada página ou perfil, acaba recebendo uma “marcação”.

Esta marcação é que possibilita identificar seu PC e, assim, o anúncio o persegue por onde você for.

Esta técnica de perseguir a pessoa que visitou seu perfil ou página é conhecida como Remarketing.

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As 5 Plataformas de Anúncios Mais Importantes da Internet

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As 5 plataformas de anúncios

Estas são as 5 plataformas de anúncios mais importantes da Internet na atualidade:

  • Google Ads;
  • Facebook Ads/Instagram Ads;
  • Outbrain;
  • Taboola;
  • Bing Ads.

Quais Estratégias Posso Utilizar no Tráfego Pago?

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Quais Estratégias Posso Utilizar?

Independente do número de estratégias que possam ser aplicadas, elas se resumem em 2 tipos:

Tráfego Direto

É quando a campanha de anúncios tem como objetivo levar a pessoa diretamente para uma página de vendas.

Tráfego de Captação de Leads

É quando a campanha de anúncios leva a pessoa para uma página de captura com o objetivo de gerar uma lista de contatos.

Porque Investir em Tráfego?

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Porque Investir em Tráfego Pago?

Para responder a essa pergunta preciso voltar a falar do tráfego orgânico.

Enquanto no tráfego orgânico é necessário investir tempo na criação de conteúdo e audiência, no tráfego pago você investe dinheiro.

A principal vantagem do Tráfego Pago é que você investe pouco tempo e os resultados são muito mais rápidos.

Outra vantagem é que o investimento em plataformas de anúncios é muito menor se comparado a veiculação de anúncios em rádio ou TV.

Investir em Tráfego com certeza vai trazer ótimos resultados para seu negócio.

Veja mais sobre negócio no artigo 6 Negócios para Ganhar Dinheiro Trabalhando em Casa

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Tráfego Pago para Afiliados Funciona?

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Tráfego Pago para Afiliados Funciona?

Sim.

O número de afiliados que estão investindo em tráfego cresceu muito em 2019.

O baixo custo e o resultado mais rápido são os fatores principais desse crescimento.

O Tráfego Pago para afiliados é baseado nos mesmos conceitos que vimos até aqui.

Os afiliados podem fazer tanto tráfego direto como para captação de leads e fazer suas ofertas.

Vamos resumir?

Neste artigo você aprendeu sobre:

  • O que é tráfego pago – aquele que é gerado com investimento em dinheiro;
  • Como o ele funciona – sua estrutura de campanha, público e anúncio;
  • Quais as fontes existentes – as 5 principais plataformas para anunciar na internet;
  • As estratégias para utilizar – direto e de captação de leads;
  • Porque deve investir em Trafego – resultados mais rápidos do que no orgânico, barato e pouco investimento de tempo;
  • Funciona para afiliados? – Sim, e muitos estão utilizando.

Com certeza anunciar nas plataformas será o grande diferencial deste ano para os afiliados.

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Obrigado.

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Sobre o Autor

Amilton Neves
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