Marketing Digital – 14 Passos para ganhar R$ 10.000 por mês

Pergunte-se agora: É verdade que existem pessoas que ganham R$ 10.000,00 por mês só com Marketing Digital trabalhando como afiliado?

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Eu também me fiz essa pergunta durante muito tempo. Embora pareça mentira, acredite, é sim possível. Até mais do que isso!  Então fique ligado pois nesse artigo mostrarei os 14 passos para ganhar R$ 10.000,00 ou mais por mês como afiliado no Marketing digital.

Em primeiro lugar, preciso esclarecer a você que trato com seriedade o assunto de Marketing Digital. Portanto, você não verá aqui estratégias de spam que diariamente enchem nossas caixas de e-mails ou nossas redes sociais e muito menos “hackezinhos”.

Em segundo lugar, se você ainda tem dúvidas sobre o que é Marketing Digital, eu explico de forma simples e clara nesses dois artigos:

Em terceiro lugar, existe sim uma forma profissional de trabalhar com marketing digital, a forma que os afiliados sérios utilizam para vender. É isto que será tratado nesse artigo.

Chega de enrolação. Bora para o conteúdo:

Passo 1: Olhe para Seu Sonho

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marketing digital – Olhe para seu sonho

Como assim? Eu explico: frequentemente muitos iniciam no Marketing Digital com o pensamento de ganhar muito dinheiro edesistem durante o processo porque os resultados demoram e a desmotivação aparece.

Olhar para seu sonho, por outro lado, manterá a motivação durante sua jornada como empreendedor digital.

Faça este exercício:

  • Feche os olhos;
  • Imagine o que você mais deseja para sua vida e da sua família;
  • Anote em um papel, tire fotos ou tenha imagens para que seja fácil lembrar.

Todos têm um sonho. O exercício acima ajudará a você refletir sobre o seu. Pode ser o da casa própria, morar em outra cidade, levar a família para viajar ou mesmo poder comprar um brinquedo para seu filho ou conquistar sua independência financeira.

Portanto, toda vez que as dificuldades surgirem olhe para o papel, a fotografia ou imagem. Lembre-se que se você desistir, como resultado ficará mais distante de seu sonho.

Esse passo é muito importante. Não ignore-o. A grade maioria fracassa por não ter isso claro na mente.

Somente nossos sonhos permitem enfrentarmos qualquer problema e superá-lo por maior que seja.

Passo 2: Encontre seu propósito

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marketing digital – Encontre seu Propósito

Em primeiro lugar lembre-se que para qualquer coisa que faça, ganhar dinheiro é consequência!

Além disso, quem define como objetivo ganhar dinheiro está fadado ao fracasso e não sabe como fazer marketing digital. Portanto, defina seu propósito, ensine e ajude as pessoas.

O marketing digital trabalha com geração de valor para as pessoas. Assim, se fizer isso de forma correta, com certeza o dinheiro virá.

Passo 3: Defina seu nicho no Marketing Digital

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marketing digital – Defina seu nicho no Marketing Digital

Nichos são segmentos onde há interesses por parte das pessoas.

No Marketing Digital, os nichos são as áreas que o produtor ou afiliado escolhe para vender seus produtos ou serviços. Os nichos são os mais diversos:

  • Emagrecimento;
  • Marketing Digital;
  • Sexualidade;
  • Relacionamento;
  • Desenvolvimento pessoal;
  • Pet;
  • Etc.

Dentro de cada nicho existem os subnichos que são ramificações:

  • Emagrecimento;
    • Dietas: LowCarb, Mediterrânea, Paleo, etc;
    • Capsulas;
  • Marketing Digital;
    • Vendas pelo Youtube;
    • Anúncios;
    • Blog;
    • Instagram;
    • Minisites;

Quanto mais “descer” nos subnichos, mais especializado e específico ele se torna.

Para trabalhar com Marketing Digital, portanto, você precisará escolher o nicho em que irá atuar.

Escolha algo que você já tenha conhecimento, ou que tenha muita vontade de aprender ou que goste. Não trabalhe com aquilo que não gosta pesando no dinheiro pois será mais um motivo para você desistir.

Não existe regra. Você pode trabalhar como afiliado em diferentes nichos. Mas terá de investir mais ou dedicar mais tempo para isso.

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Passo 4: Estude seu Avatar

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marketing digital – Estude seu Avatar

O seu avatar é a forma de “personificar” os grupos que buscam por seu produto. Tenha em mente que estudar o seu comportamento é de extrema importância para que consiga vender.

Conheça as dores, desejos e sonhos das pessoas que tem interesse no seu nicho.

Seu conteúdo deve focar na solução das dores e desejos de forma a atrair a atenção das pessoas e por isso é importante conhecê-lo bem. Assim conseguirá realizar suas vendas.

Utilize técnicas de copywriting para potencializar as vendas criando textos persuasivos e envolventes.

Passo 5: Escolhas os produtos ou serviços para o Marketing Digital

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marketing digital – Escolha os produtos ou serviços

Com seu nicho e avatar definidos, escolha os produtos em que se filiará.

É importante notar que os produtos devem estar relacionados com seu avatar. Portanto, não venda emagrecimento para pessoas que desejam entrar no marketing digital.

Conheça as plataformas de produtos Hotmart, Eduzz e Monetizze. É onde encontrará os produtos ou serviços e fará sua afiliação.

Sempre analise os produtos e as páginas de vendas. Produtos com pontuações maiores são mais concorridos, mas são os que vendem mais.

Produtos com valores menores tem retorno menor, mas vendem mais facilmente.

Boas páginas de vendas também ajudam na conversão. Analise as páginas como se fosse um comprador e sempre se pergunte: Meu avatar compraria esse produto? Essa página e produto convencem?

Passo 6: Escolha a Forma de Gerar Tráfego para o seu Marketing Digital

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marketing digital – Escolha a forma de gerar Tráfego

O tráfego é o elemento mais importante do seu negócio. Sem ele, portanto, não há vendas.

Gerar trafego significa levar as pessoas até você para que possa criar listas e realizar as vendas. Terá duas opções:

  • Orgânico;
  • Pago;

No orgânico, as pessoas são atraídas pela estratégia de conteúdo. Você dedica tempo compartilhando conhecimento gerando autoridade e confiança para que comprem seu produto.

É necessário conhecer técnicas de SEO para ranquear seu site ou vídeo para que fiquem visíveis às pessoas interessadas no assunto.

O blog é uma estratégia de tráfego orgânico onde o afiliado cria conteúdo de relevância para sua audiência e, através de uma chamada para ação, vende os produtos como resultado. É a vitrine de vendas.

Outros exemplos de fontes de tráfego no Marketing Digital muito utilizados no momento são Youtube e Instagram que certamente você conhece.

No trafego pago, investe-se dinheiro em anúncios para que as redes sociais busquem pessoas com aqueles interesses e tragam até o seu produto.

Os anúncios são criados nas plataformas Facebook Ads e Google Ads.

A diferença principal entre orgânico e pago é que no orgânico investe-se tempo e, por outro lado, no pago, investe-se dinheiro.

Passo 7: Tenha uma “Casa”

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marketing digital – Tenha uma “casa”

No Marketing Digital, o Youtube, Facebook, LinkedIn, Instagram são “terrenos alugados”. Ou seja, a qualquer momento as políticas podem mudar ou ataques podem ocorrer e seu negócio pode, da noite para o dia, parar de funcionar.

O caso do Google+, por exemplo, foi uma rede social que foi encerrada em 2019 e tinham milhares de comunidades.

Essa é a principal razão para você ter “sua casa”, seu blog.

O Blog é seu reino. É por ele que você constrói conteúdo, listas, reputação, autoridade e vendas.

Você pode e deve utilizar as redes sociais. Entretanto, não deve ser sua principal fonte de tráfego. O blog é o pilar fundamental e quando tudo falhar terá um porto seguro.

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Passo 8: Crie uma Isca de qualidade

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marketing digital – Crie uma isca de Qualidade

A Isca Digital é o meio para criar uma lista de contatos. Precisa ter qualidade, de tal forma que fosse possível vende-la, mas será entregue de forma gratuita.

No Marketing Digital, a isca tem a função de trocar o valor que você está oferecendo pelo contato da pessoa criando, assim, listas de contatos. Assim, você terá a chance de agregar ainda mais valor a ela e vender seus produtos.

As iscas são oferecidas nos mais diversos formatos sendo que o ebook em pdf, o mais comum. Embora existam muitos outros formatos:

  • Aula gratuita ou série de aulas;
  • Checklist;
  • Planilha;
  • Infográfico;
  • Formulário;
  • Grupo VIP Whatsapp ou Telegram;
  • Etc.

Estude a melhor isca digital para o seu avatar. No entanto, não importanto a forma que escolher, o mais importante é a qualidade e deve ser algo que o avatar realmente precise e goste.

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Passo 9: No Marketing Digital, Gere Lista

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marketing digital – Gere Lista

Junto com o tráfego, a lista compõe o segundo pilar principal do marketing digital.

Certa vez ouvi um produtor dizer: “quando eu quero vender, eu passo um e-mail”. Através da lista você estabelece um relacionamento com seu prospecto. De fato, esse relacionamento é de extrema importância para vender. Pergunte-se: você compraria de alguém que sempre te ajudou e te forneceu material de qualidade?

Certamente a lista é o bem mais importante de seu negócio. Portanto, sempre utilize ferramentas de qualidade tanto para preservar a segurança dos contatos recebidos como para garantir a entrega de seu conteúdo.

As principais ferramentas utilizadas para criar sua lista de E-mail Marketing são:

  • AWeber;
  • E-goi;
  • LeadLovers;
  • KlickSend;
  • MailChimp;
  • SendPulse.

Passo 10: Gere valor para sua Lista

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marketing digital – Gere valor para a Lista

Gere muito valor. Se me perguntasse quanto valor deve gerar eu diria: gere tanto valor, mas tanto valor, de tal forma que você pudesse vender um carro para ela.

No Marketing Digital, o valor cria autoridade e reciprocidade que são certamente, os gatilhos mentais mais importantes para realizar vendas.

Passo 11: Use Gatilhos Mentais Sempre

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marketing digital – Utilize Gatilhos Mentais

Não é bem um passo, mas é uma regra. Utilize gatilhos mentais em tudo que escrever ou gravar!

Gatilhos mentais são atalhos que nosso cérebro percorre para tomar decisões.

Existem infinitos estudos que falam sobre gatilhos mentais. Portanto, os principais são:

  • Autoridade – através conteúdo e conhecimento que você disponibiliza;
  • Reciprocidade – pelo valor que você gera para sua lista;
  • Prova – resultados que você tem;
  • Prova Social – pelos resultados e participações que os outros têm;
  • Escassez – que é limitado.

Passo 12: Venda na medida certa

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marketing digital – Venda na medida Certa

Imagine uma operadora de celular que toda a semana te liga para vender planos “melhores”. Certamente que você não gostaria disso, não é? Pois bem. Não faça o mesmo com sua lisa.

Vender a todo o momento é irritante. Portanto, dedique-se mais ao relacionamento.

Adote a regra 80/20 para o conteúdo de sua lista. Ou seja, 80% por conteúdo e 20% de venda, embora você sempre deva fazer uma chamada para ação.

Passo 13: Estabeleça Metas para o seu Marketing Digital

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marketing digital – Estabeleça Metas

No Marketing Digital, definir metas é tão importante quanto qualquer outro trabalho.

Da mesma forma que você definiu seus sonhos e objetivos, deverá agora construir seu caminho até eles.

Crie metas de vendas e aumente gradativamente à medida que atingir cada uma delas. Em outras palavras, terá escalabilidade ao seu negócio; como resultado crescerá de forma constante. Sugiro o seguinte roteiro de metas para começar:

  1. Focar na 1ª Venda;
  2. Realizar 2 vendas por mês;
  3. 1 venda por semana (4 em um mês);
  4. 6 vendas em um mês;
  5. 8 vendas em um mês;
  6. Faturar R$ 500,00 por mês;
  7. Faturar R$ 1.000,00 por mês;
  8. Faturar R$ 2.000,00 por mês;
  9. Faturar R$ 4.000,00 por mês;
  10. Faturar R$ 6.000,00 por mês;
  11. Faturar R$ 8.000,00 por mês;
  12. Faturar R$ 10.000,00 por mês;

Seguindo esse roteiro, é provável que em um ano você estará próximo de R$ 10.000,00 por mês.

Entendo que não é tão simples assim. Certamente você precisará bem mais do que números em um papel para realizar suas vendas. Portanto, segue abaixo a forma que você analisará seus resultados:

Tráfego:

  • A quantidade de pessoas é suficiente para que eu tenha uma conversão boa?
  • Há mais alguma forma de tráfego que eu possa utilizar para que mais pessoas cheguem até mim?

Público:

  • Quem estou atraindo realmente deseja o produto que vendo?
  • Estou atraindo todas as pessoas interessadas?

Copy:

  • O que escrevo é suficiente para que as objeções das pessoas sejam quebradas?
  • Tenho provas e provas sociais para que meu público seja convencido?

Valor:

  • Eu gero valor suficiente para que minha lista compre de mim? (lembra? 80/20).

Sempre analise o que fez de certo e de errado. Se a meta não foi atingida, descubra porque; se foi superada, multiplique para que o resultado aumente.

Existem muitos outros termos técnicos para avaliar a performance de vendas: CTR, Taxa de Conversão, Custo de Leads, etc, que teria como resultado um outro artigo. Deixe nos comentários se quiser que eu escreva um artigo sobre isso.

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Passo 14: Obtenha mais conhecimento sobre Marketing Digital

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marketing digital – Obtenha mais conhecimento

Esse artigo não esgota o assunto de Marketing Digital para afiliados. Certamente, esse assunto daria um livro ou quem sabe uma faculdade.

O passo a passo revelado aqui serve como para que você possa iniciar no marketing digital.

Essa estrutura é a utilizada por todos os afiliados de sucesso que faturam R$10.000,00 por mês ou mais. Portanto, é um presente para você.

Entretanto, existem muitas outras peculiaridades que você precisará conhecer para ingressar nesse mercado promissor.

Seu próximo passo será adquirir mais conhecimento. Por isso, deixo no final do artigo o link do curso Fórmula Negócio Online que é o melhor curso de marketing digital do mercado que ensina passo a passo com exemplos tudo que você precisa saber para criar seu negócio online.

O curso é composto por mais de 200 aulas e 19 bônus. Certamente é a faculdade do Marketing para afiliados. Com certeza é todo o conhecimento que você precisa para sua jornada.

Resumindo

Quais perguntas respondemos nesses 14 passos:

  • Passo 1: Olhe para Seu Sonho – Onde você quer chegar?
  • Passo 2: Encontre seu Propósito – Como posso ajudar os outros?
  • Passo 3: Defina seu nicho no Marketing Digital – Em qual mercado vou atual?
  • Passo 4: Estude seu Avatar – Quem comprará de mim?
  • Passo 5: Escolhas os produtos ou serviços – O que irei Vender?
  • Passo 6: Escolha a Forma de Gerar Tráfego – Por onde meu avatar irá me encontrar?
  • Passo 7: Tenha uma “Casa” – Onde estarei?
  • Passo 8: Crie uma Isca de qualidade – O que ofertarei para meu avatar deixar seu contato?
  • Passo 9: Gere Lista – Quais são meus contatos?
  • Passo 10: Gere valor para sua Lista – Qual conteúdo e o melhor para meu cliente?
  • Passo 11: Use Gatilhos Mentais Sempre – Como persuadir?
  • Passo 12: Venda na medida certa – Quando vender?
  • Passo 13: Estabeleça Metas – Como estão meus resultados?
  • Passo 14: Obtenha mais conhecimento – O que faço a partir deste artigo?
  • Espero que esses 14 passos sejam úteis para você iniciar no Marketing Digital.

Você conhece alguém que adoraria receber esse passo a passo?

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Desejo muito sucesso para você!

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Sobre o Autor

Amilton Neves
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