
Vamos falar do Marketing Direto (Resposta Direta) e suas divisões.
Já definimos o Marketing Direto em post anterior. Se quiser ver clique aqui.
O Marketing Direto se divide em 2 tipos:
Marketing Direto de 1 Passo

No Marketing Direto de 1 passo é aquele que, já conhecendo nosso cliente, fazemos a venda de primeira. Sem estabelecer nenhum relacionamento prévio.
São características do Marketing de 1 passo:
- oferta “de cara”;
- são para pessoas que procuram um produto para a sua dor ou problema;
Marketing Direto de 3 Passos

O Marketing Direto de 3 passos contém uma estrutura para estabelecer relacionamento com seu possivel cliente. É aquele Marketing que não se faz a venda de primeira.
O objetivo do Marketing de 3 passos é criar um relacionamento com o cliente, direcionando-o até o momento da compra.
O relacionamento cria a confiança necessária para que a pessoa faça a compra e se sinta segura com ela. Você ajuda, ela retribui.
Os 3 passos são estes:
- Passo 1: Criação de Audiência: atrair pessoas e criar lista (leads) de pessoas mais quentes;
- Passo 2: Relacionamento com a lista – que é feita por meio de conteúdo, gerando valor para as pessoas;
- Passo 3: Oferta – quando você forneceu conteúdo e contribuiu com essa pessoa o suficiente, é chegada a hora de fazer a oferta e literalmente vender (Fechamento da Venda);
O Marketing de 3 passos é poderosíssimo para o Marketing Digital. Através dele você fará muitas vendas!
Ressalto também que não existe um melhor que outro (1 passo X 3 passos). O Marketing de 1 passo tem sua aplicabilidade em determinadas situações como, por exemplo, em um público aquecido em que você tem exclusividade sobre o produto.
Entretanto, o Marketing de 3 passos é extremamente importante para vendas online e você, em sua trajetória de empreendedor, fará uso muito mais dele.

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