Meu principal objetivo é trazer conhecimento às pessoas para que possam transformar suas vidas através do Marketing Digital e empreender na internet.
Seja trabalhando em agência digital ou na modalidade Trabalhe em Casa!
Há ainda muito ceticismo no Brasil com relação ao Marketing Digital.
As pessoas ainda olham com desconfiança para profissionais que dizem ganhar a vida trabalhando em casa.
Porém, essa desconfiança tem caído e cada vez mais pessoas têm suas vidas tranformadas por essa modalidade de Marketing.
Mas, afinal de contas, o que é o tal do Marketing Digital?
Bom, primeiro devemos entender Marketing.
O que é Marketing?
“Marketing ou mercadologia ou, mais raramente, mercância, é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado. São usados produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores.”
fonte: Wikipedia.
Ou seja, o marketing procura, cria e entrega soluções para os problemas das pessoas.
Marketing divide-se em 2 grupos:
Marketing de Branding ou tradicional
Nessa modalidade de Marketing, há forte exposição da marca, produto ou serviço de tal forma a lembrarmos dele sempre que vamos às compras.
Você, com certeza, conhece esse tipo de Marketing pelos comerciais de TV, outdoors, propaganda de rádio, etc.
Caracterísiticas desta modalidade de marketing:
- as pessoas lembram da marca quando vão comprar algo;
- há uma exposição intensa da marca em vários meios de comunicação;
- é um Marketing caro, pois investe-se para aumentar a exposição (maior tempo na tv e no rádio, outdoors gigantes, etc);
- não é mensurável, ou seja, não tem como medir e saber qual anuncio está trazendo mais resultados;
- é passivo, você depende de as pessoas verem ou ouvirem sua propaganda;
Marketing Direto ou de Resposta Direta
São os anuncios direcionados a um público interessado no produto ou serviço.
Assim, você não mostra sua propaganda para quem não tem interesse ou não tem o problema que seu produto resolve.
Nessa modalidade de Marketing, o público é atraído por meio de geração de valor provocando uma segmentação.
Portanto, quanto mais segmentado é o público, mais “quente” ele é.
Também podemos dizer que, quanto mais segmentado é o público, mais qualificado ele é e, portanto, com maiores chances de comprar seu produto ou serviço.
Características do Marketing Direto:
- é ativo, você ajusta de acordo com o comportamento de compra do público;
- é barato pois você investe somente naqueles dispostos a comprar de você;
- é escalável, ou seja, você investe e vende, reinveste mais e vende mais e por aí vai…;
- é possível medir os resultados, corrigir o que não funciona, investir mais no que funciona e testar novas estratégias;
- Com o tempo, essa modalide de Marketing acaba gerando também o Marketing de branding de forma “orgânica”;
O Marketing Digital é um tipo de Marketing Direto.
Marketing Digital
Definimos então o Marketing Digital como aquele que, através da geração de conteúdo (Valor), cria propaganda (anuncios) direcionada a um público interessado (segmentado) e vende produtos/serviços que resolvem problemas e dores dos clientes.
E quem trabalha com Marketing Digital faz o quê?
Uma pessoa que deseja entrar no marketing digital tem várias opções à sua disposição: afiliado, produtor, agência, freelancer… E, assim, trabalhar em casa fazendo seu horário e o que gosta.
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2 Comentários
Os cursos de marketing digital ainda estão vendendo bem?
Vale apena promover?
Com certeza. É um nicho com muitas oportunidades.