Descubra neste artigo Como Anunciar no Facebook Ads mesmo sendo leigo no assunto.
Ao final deste artigo você saberá:
- Como escolher Produtos Especiais que impedem que sua conta de anúncios seja bloqueada;
- Como encontrar as pessoas que comprarão de você;
- A incrível estratégia de como anunciar no Facebook Ads e criar uma campanha que tenha resultado;
- Como entender se sua campanha está tendo resultado;
O Facebook Ads é uma plataforma para gerar tráfego pago. Caso você esteja perdido ou não saiba direito o que é Tráfego Pago, veja o artigo Tráfego Pago: Guia Absolutamente Completo
Passo 1 – Como Anunciar no Facebook Ads: Escolha Produtos Especiais
Lembre-se de que o Facebook Ads bloqueia alguns produtos e também “promessas” que não podem ser aplicadas a todos sem exceção.
Portanto, nem sempre o produto é o culpado pelo bloqueio e, sim, a promessa.
Se você quer saber mais sobre as políticas do Facebook você pode ler as Políticas de Publicidade e também sobre os Conteúdos proibidos.
Além disso, o produto precisa ter um valor apropriado para quem está começando.
Assim, para anunciar no Facebook Ads, você precisa escolher um produto com essas características:
- Comissão de 40% a 60% (abaixo disso é inviável);
- Valor de venda até R$ 100,00 (acima disso precisa investir muito);
- Página de Vendas que explore a dor de um nicho sem fazer promessas que não podem ser aplicadas a todos sem exceção (lembra? Promessa = bloqueio)
Existem produtores que disponibilizam páginas de vendas específicas para anunciar no Facebook Ads.
Em outras palavras, você precisa analisar bem a página de vendas e o produto para definir como anunciar no Facebook Ads e evitar bloqueios.
Dica para quem está começando: escolha cursos profissionalizantes como Excel, Instalação de Ar Condicionado ou Manutenção de Celulares.
Passo 2 – Como Encontrar as Pessoas Que Comprarão de Você
O próximo passo sobre como anunciar no Facebook Ads, é encontrar as pessoas que comprarão de você.
Existem basicamente 2 formas de fazer isso:
- Lista de compradores;
- Pesquisa;
Primeiro, vamos começar pela mais simples e fácil que é através da lista de compradores.
Você deve estar se perguntando: “Porque compradores? Se já compraram, o que vou fazer com essa lista?”
Explico…
Caso o produtor ofereça lista de compradores, é possível criar no Facebook Ads um público semelhante (também conhecido como lookalike) ao de compradores.
Assim, o Facebook buscará pessoas com interesses e comportamentos semelhantes à aqueles que já compraram!
E pessoas com comportamento semelhante tem mais chances de comprar!
Portanto, públicos semelhantes são a melhor opção para anunciar no Facebook Ads.
No entanto, se o produtor não fornece lista de compradores, você precisa fazer uma pesquisa de interesses.
Porém fique tranquilo.
O Facebook oferece uma ferramenta chamada Audience Insights
Por meio dela, você poderá fazer pesquisar e identificar os interesses, a idade e quais páginas as pessoas seguem.
Contudo, para ter acesso a esta ferramenta, você precisa ter uma conta de anúncios criada.
Além disso, é possível salvar os públicos criados diretamente em sua conta de anúncios para serem utilizados depois.
Assim fica simples saber como anunciar no Facebook Ads para os públicos corretos.
Passo 3 – Como Configurar de Forma Simples e Fácil o Código Secreto que Deixa o Facebook Mais Inteligente;
Para saber como anunciar no Facebook Ads, você ainda precisa entender mais alguns conceitos.
O Facebook Ads é considerado uma das melhores e mais baratas plataformas para anunciar.
Portanto, saber anunciar nessa plataforma é quase que obrigatório.
Neste passo 3, você descobrirá como anunciar no Facebook Ads de forma inteligente, permitindo que o Facebook “ajude” você.
Essa “ajuda” é feita por meio de um pequeno código chamado Pixel que permite ao Facebook “aprender” à medida que sua campanha evolui.
Porém, não se engane: o Pixel é responsável pelo registro das informações de comportamento dos usuários.
A verdadeira inteligência está no algoritmo do Facebook Ads.
É ele quem analisa, prioriza e define onde é mais barato e quais públicos convertem melhor.
Assim, seus custos por clique e de conversão diminuirão à medida que a campanha aprende sobre o público.
Como crio o Pixel?
1 – Vá até o Gerenciador de anúncios e clique em Pixels
2 – Clique em Criar Pixel
3 – Informe um nome para o Pixel
4 – Escolha adicionar manualmente o código
5 – Pronto! Esse pequeno código é seu pixel que pode ser instalado em seu site e nas plataformas de vendas como Hotmart, Monettize ou Eduzz.
Agora você sabe como anunciar no Facebook Ads e ter ajuda do próprio Facebook para otimizar sua campanha.
Passo 4 – A Incrível Estratégia de Como Anunciar no Facebook Ads e Criar uma Campanha que Tenha Resultado
Esta é a estratégia de como anunciar no Facebook Ads e ter resultado principalmente no início:
- Comece com um nicho profissionalizante;
- Escolha um produto que venda bem e que tenha grande interesse;
- Que tenha valor de até R$ 100,00;
- Que pague comissão de no mínimo R$ 40,00;
- Dê preferência para produtores que disponibilizem lista de clientes para criar públicos semelhantes (isso ajuda muito!);
- Possua página de vendas de qualidade e sem promessas fortes (Veja com o produtor se ele tem uma página específica para o Facebook);
- Se for possível, tenha uma estrutura própria de site para importar a página de vendas;
- Nunca esqueça de criar e instalar o Pixel;
- Crie uma campanha com o objetivo Conversão;
- Nunca dependa de um só público ou criativo, ou seja, dentro de uma campanha sempre tenha 1 conjunto para cada público e 3 a 5 anúncios por conjuntos, abaixo estrutura ideal:
- 1 Campanha;
- 3 ou 4 Conjuntos (1 público por conjunto);
- 3 a 5 anúncios por conjunto;
- 3 ou 4 Conjuntos (1 público por conjunto);
- 1 Campanha;
- Dê preferência a produtores que disponibilizem textos e imagens para anunciar;
- Com o tempo, crie seus próprios públicos, textos e imagens.
- Defina o orçamento de 1 Comissão por conjunto de anuncio.
Passo 5 – Descubra se Sua Campanha Está Tendo Resultado
Para saber se sua campanha está tendo resultado, olhe as seguintes métricas:
- Custo por Venda: 50% da sua comissão;
- Custo de IC: 10% da sua comissão;
- Para a primeira venda o gasto é de 2 comissões.
Agora você sabe como anunciar no Facebook Ads!
Como Anunciar no Facebook Ads: Resumo
Neste artigo você aprendeu sobre:
- Como escolher Produtos Especiais que impedem que sua conta de anúncios seja bloqueada – a relação entre produto e promessa;
- Como encontrar as pessoas que comprarão de você – através de lista de clientes ou por interesses;
- Como configurar de forma simples e fácil o código secreto que deixa o Facebook mais “inteligente” – o pixel que permite rastrear o comportamento das pessoas;
- A incrível estratégia de como anunciar no Facebook Ads e criar uma campanha que tenha resultado – os principais fatores a observar para criar sua primeira campanha de anuncios;
- Como entender se sua campanha está tendo resultado – as principais métricas relacionadas ao resultado que precisam ser avaliadas.
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Até mais!
Sobre o Autor
8 Comentários
Top conteúdo. Parabéns.
Obrigado Rozemberg
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Olá eu já anunciei no Facebook ADS o problema é que não consegui vender nada,eu te agradeço pela ajuda já estava disposta a acabar até com minha conta no Facebook com mais de 3500 amigos porque o Facebook vem cobrando no meu cartão de crédito 50,00 todos os meses sem eu vender nada,com a sua ajuda vou dá uma revisada e ver onde eu estou errando.obrigada mesmo falei pelo insentivo.
Olá Cleonice, tudo bem?
Você deve ter um anúncio ou impulsionamento rodando. Espero que o conteúdo realmente ajude você a resolver este problema.Caso se interesse, existe um treinamento muito bom que realmente pode te ensinar a anunciar no Facebook e ganhar um dinheiro.
Um abraço e sucesso!
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