Como Ser Um Afiliado Profissional: Guia Completo

Neste artigo você irá aprender como ser um afiliado profissional.

A verdade é que muitos afiliados não fazem ideia do que é um afiliado profissional ou mesmo, como ser um.

Mais do que isto, estes afiliados aprendem estratégias amadoras ensinadas por gurus que ganham dinheiro às custas de outros.

Estas estratégias amadoras têm uma coisa em comum: não funcionam… e pior: fazem as pessoas desistirem de seu sonho de viver da internet.

Por outro lado, existem àqueles afiliados que vendem todos os dias.

Faturam milhares de reais no conforto de suas casas, ou ainda, trabalhando apenas algumas horas por dia e no horário e local que quiserem.

Estes afiliados possuem algo que os primeiros não têm e são chamados de afiliados profissionais.

Se você quer aprender mais sobre como ser um Afiliado Profissional, leia este artigo até o fim.

Muito mais que aprender o que é um afiliado profissional, você verá também aqui:

  • Requisitos de uma afiliação profissional;
  • Os 3 Pilares que um Afiliado Profissional precisa conhecer;
  • Como se tornar um Afiliado Profissional ainda hoje;

O que é um Afiliado Profissional?

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O que é um afiliado profissional?

Afiliado Profissional é aquele afiliado a produtos físicos ou digitais que conhece a aplica os 3 pilares essenciais do Marketing Digital para vender e lucrar todos os dias através da Internet.

Mais do que isto… ele aplica estratégias profissionais as quais permitem escalar seu negócio.

Enquanto um afiliado amador atrai pessoas através de grupos de Facebook e comentários em posts sejam de redes sociais ou blogs, o afiliado profissional tem uma estrutura própria que trabalha de forma automática gerando vendas todos os dias.

Além disto, o afiliado profissional tem habilidade encontrar e se comunicar com produtores conseguindo ótimos networks e participa de eventos e encontros exclusivos.

Portanto, o afiliado profissional é um “construtor de ativos” com crescimento constante.

Em outras palavras, o afiliado profissional ganha muito mais dinheiro do que um afiliado amador por causa de sua mentalidade, estrutura e conhecimento.

Aliás, existem 2 tipos de afiliados profissionais a conhecer:

Para saber mais sobre afiliados, veja o artigo Como Ser Um Afiliado Digital: O Guia Absolutamente Completo.

Afiliado Autoridade

afiliado autoridade - Como Ser Um Afiliado Profissional: Guia Completo
Afiliado Autoridade

O afiliado autoridade é aquele afiliado profissional que cria conteúdo de qualidade para atrair uma audiência qualificada para ver sua oferta (produto).

Este conteúdo pode ser de vários formatos:

  • Posts em redes sociais;
  • Conteúdo para blog;
  • Vídeos;
  • E-books;
  • Infográficos;
  • Etc.

O afiliado autoridade usa sua imagem e aparece em vídeos criando, assim, uma conexão com sua audiência.

Afiliado Árbitro

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Afiliado Árbitro

O Afiliado Árbitro é o afiliado profissional que utiliza exclusivamente o tráfego pago para vender pela internet.

Ou seja, é um especialista em gerar tráfego através de mídias pagas como Google Ads e Facebook Ads.

Como pode-se imaginar, este tipo de afiliado não aparece pois trabalha exclusivamente com vendas diretas e campanhas de aquisição para listas próprias ou de produtores.

Por último, existe ainda um poderoso tipo de afiliado profissional.

Este terceiro tipo une as qualidade e benefícios de ambos os tipos anteriores.

É aquele afiliado com conteúdo gerador de autoridade e especialista em tráfego.

Portanto, este tipo de afiliado profissional é um verdadeiro “mago” na arte de vender.

Já imaginou o poder disto?

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Requisitos de uma afiliação profissional

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Requisitos de uma afiliação profissional

Enquanto a afiliação “normal” é mais fácil de se conseguir, a afiliação profissional é um pouco mais difícil.

É importante ressaltar: uma afiliação profissional, os produtores possuem alguns pré-requisitos para aceitar uma afiliação.

Estes pré-requisitos são variáveis e dependem muito do filtro do produtor.

Assim, os pré-requisitos podem ser:

  • Números de conquistas em uma plataforma específica;
  • Número de vendas como afiliado;
  • Meta específica de valor em vendas;
  • Ser aluno de algum treinamento (pois entende a metodologia aplicada);
  • Outros.

Embora a afiliação profissional seja mais difícil de ser conquistada, ela possui vários benefícios que ajudam o afiliado a vender:

  • Templates de páginas de vendas;
  • Públicos de compradores para criar anúncios;
  • Acesso a conteúdo exclusivo do produtor;
  • Premiações ao atingir metas;
  • Contato próximo com produtor e equipes;
  • Participação em eventos de networking;
  • Etc.

No entanto, em uma afiliação profissional, os produtores não toleram afiliados praticantes de técnicas de spam.

Os 3 Pilares que um Afiliado Profissional precisa conhecer

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Os 3 Pilares Principais

Preste muita atenção no que vou te falar agora…

Os 3 Pilares separam um simples afiliado de um afiliado profissional.

E nas próximas linha apresentarei estes 3 pilares, suas características e como podem ser aplicados para atrair audiência e gerar vendas.

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Pilar Tráfego

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Pilar Tráfego

Gerar tráfego para o link de afiliado com certeza é uma das habilidades mais importantes de um afiliado profissional.

Afinal, quanto mais pessoas verem sua oferta, mais vendas serão feitas.

Entretanto, não basta atrair um mundo de pessoas para ver a oferta, na verdade, este tráfego precisa ser qualificado.

Em outras palavras, este tráfego precisa ser de pessoas realmente interessadas em resolver o problema que seu produto resolve.

Portanto, a habilidade de gerar tráfego em massa e qualificado, é o principal diferencial dos afiliados profissionais.

Existem 2 tipos de tráfego:

Pago

O tráfego pago é aquele gerado através de anúncios em plataformas como:

  • Google Ads;
  • Facebook Ads;
  • Outbrain;
  • Taboola;
  • Outros…

Ou seja, através de um investimento é possível levar pessoas para seu site ou oferta.

Para saber mais sobre tráfego pago veja o artigo Tráfego Pago: Guia Absolutamente Completo.

Orgânico

O tráfego orgânico é obtido através da criação de conteúdo relacionado ao nicho de interesse.

Este conteúdo, além de trazer soluções, é construído com estratégia para ser facilmente encontrado em ferramentas de busca.

Chamamos esta estratégia de otimização de conteúdo de SEO (Search Engine Optimization), ou Otimização para Motores de Busca.

Onde é possível gerar tráfego orgânico?

  • Youtube;
  • Blog;
  • Instagram (pouco, mas dá);
  • Pinterest.

Porque o Facebook não está na lista?

Por o alcance orgânico é tão pequeno que é quase inexistente.

Caso deseje saber mais sobre tráfego orgânico veja os artigos Os 7 Passos Práticos de Como Vender no Instagram Como Afiliado e o artigo [Tutorial] Como Ganhar Dinheiro Com o Youtube em 3 Passos.

Pilar Lista

pilar lista - Como Ser Um Afiliado Profissional: Guia Completo
Pilar Lista

A construção de listas é outra importante habilidade de um afiliado profissional.

É a capacidade de criar listas de contatos por:

  • e-mail;
  • telegram;
  • whatsapp;
  • chatbot.

Através das listas, o afiliado profissional mantem um relacionamento mais próximo com sua audiência e o permite avisar seus contatos em ocasiões especiais, tais como:

  • Novos conteúdos;
  • Novos eventos;
  • Novas ofertas;
  • Promoções;
  • Novos Bônus;
  • Novos Canais;
  • Pesquisa;
  • Opinião.

E-mail

A lista de e-mails é o maior ativo de um afiliado profissional.

Por quê?

Porque as redes sociais e as ferramentas são terrenos alugados onde, a qualquer momento, as regras podem mudar e você poderá perder sua conta.

Portanto, as listas de e-mail são um seguro pois basta você baixar sua lista de e-mails e poderá mudar de plataforma a qualquer momento.

Lembre-se disto: mesmo que você seja expulso de todas as redes sociais, ainda poderá falar com sua audiência através do e-mail.

Contudo, ficar enviando e-mails para muitas pessoas é um processo cansativo e demorado.

Por esta razão que existem as ferramentas de e-mail marketing.

Elas possibilitam o gerenciamentos de contatos e envio de e-mails em massa e até mesmo de sequencias pré-programadas.

WhatsApp

Outra ferramenta importante para criar listas de contatos e enviar mensagens em massa seja em grupos assim como em listas de transmissão.

O WhatsApp é muito utilizado como meio de comunicação rápido e fácil entre as pessoas.

Portanto, é uma ferramenta excelente para criar relacionamento e vender.

Além disso, você pode aplicar técnicas de remarketing (perseguição) através do Status.

Telegram

Semelhante ao WhatsApp, o Telegram também é uma ótima forma de criar listas.

Embora esteja sujeito às regras de sua empresa proprietária (assim como o WhatsApp), o Telegram possui inúmeras vantagens em relação ao WhatsApp:

  • Grupos que permitem 256.000 pessoas;
  • Canais com número ilimitado de pessoas;
  • Possibilidade de agendamento de envio de mensagens;
  • Canal onde só o administrador consegue enviar mensagens;
  • Recurso aprimorados de armazenamento, visualização de mídias e de download;
  • Etc.

Chabot

Conhecidos por muitos como “robôs”, eles capturam o contato das pessoas através do app Messenger do Facebook e conseguem disparar sequencias de mensagens em massa.

Múltiplas Campanhas

Contudo, de nada adianta conhecer ferramentas, recursos e construir listas enormes sem conhecer modelos de campanhas para manter relacionamento e realizar vendas.

No entanto, existem muitos modelos de campanhas para serem aplicadas.

Assim, será apresentado em seguida, um modelo utilizado com sucesso por muitos afiliados profissionais que vendem pela internet.

Trata-se do modelo de Múltiplas Campanhas.

Neste modelo, alternamos sequencias semanais variando oferta e a apresentação dela, de tal forma sempre surpreender o contato com novas abordagens.

Este modelo evita o “cansaço” do contato porque para ele sempre vai ser diferente.

De uma forma geral, o modelo de Múltiplas Campanhas se divide em dois grandes grupos:

Campanhas de Segurança

São campanhas semanais de produtos de valor baixo ou médio e visam manter as vendas em um patamar intermediário.

O objetivo principal das campanhas de segurança é gerar caixa para pagar as contas e gerar uma receita razoável.

Campanhas de Picos de Vendas

São campanhas geradoras de picos de faturamento com foco exclusivamente em lucro.

As campanhas de picos de vendas geralmente são no modelo de lançamentos de produtos com valor médio e alto e são aplicados em intervalos maiores de tempo.

Enquanto as campanhas de segurança se repetem semanalmente, as campanhas de picos de vendas são feitas em períodos de 3 meses.

Pilar Copywriting

pilar copywriting - Como Ser Um Afiliado Profissional: Guia Completo
Pilar Copywriting

O terceiro Pilar que todo afiliado profissional precisa dominar é o da escrita persuasiva ou copywriting.

O copywriting ou simplesmente “copy” é a habilidade de criar textos, posts e vídeos que conduzem a pessoa a tomar uma ação seja ela comentar, compartilhar ou até mesmo, comprar.

No entanto, muitos se enganam quando pensam que copy é somente para vídeos e cartas de vendas.

A verdade é que copywriting pode e deve ser utilizado em toda a comunicação do afiliado profissional.

Portanto, devemos usar copy em conteúdos como:

  • Posts;
  • Vídeos;
  • Palestras;
  • e-mails;
  • etc;

O uso do copy no seu conteúdo com certeza aumentará seu engajamento e sua autoridade perante as pessoas e a própria rede social.

No entanto, o estudo de copy é um campo amplo.

Com certeza, um material completo sobre copy terá diversas horas.

Porém, para facilitar seu entendimento, vou abordar 2 importantes conceitos de copy amplamente usados por afiliados profissionais:

  • As estruturas de copy e;
  • Os gatilhos mentais;

Estruturas de Copy

A verdade é que muitos afiliados nem sabem como escrever boas copys.

E pior… quando escrevem, saem verdadeiras “saladas de frutas” deixando as pessoas confusas sobre o real objetivo daquele conteúdo.

Por esta razão, as estruturas de copy são “atalhos” super rápidos para escrever copys incrivelmente persuasivas em menos tempo.

Existem cerca de quase 100 modelos (ou mais) que um afiliado profissional precisa conhecer para atrair, engajar e converter.

E vou te mostrar aqui aquele e mais uso: o PPCSA.

Esta estrutura significa:

  • Promessa;
  • Problema;
  • Causa;
  • Solução.
  • Ação.
Promessa

É onde apresentamos o principal benefício ou o resultado final do nosso produto.

Ex.:

“Transforme folhas e páginas em branco em centenas e milhares de vendas para seu negócio”

Problema

Em seguida falamos sobre o problema das pessoas que não conseguem fazer o benefício.

Ex.:

“O problema é que muitos afiliados não fazem a mínima ideia de como escrever textos que transformem seguidores e contatos em clientes…”

Causa

Na seção Causa, você dá motivos sobre porque o problema ocorre.

Ex.:

“A verdade é que existem dois tipos de afiliados: os que não sabem copywriting e os que sabem… A diferença principal é que os que sabem, estão lucrando e os que não sabem, sofrem… ”

Solução

Na seção Solução, você apresenta aquilo que irá resolver a causa dos problemas e em seguida apresenta o produto.

Ex.:

“Perceba que o conhecimento sobre copywriting é a diferença entre os Afiliados que tem sucesso e os que fracassam miseravelmente ao vender pela internet…E se você quer ter sucesso, vai precisar do que eu chamo de Persuasão Extrema, meu treinamento profissional de copywriting onde vou te motrar…ele é composto por…veja o sucesso de quem já usou… veja os presentes que você irá ganhar…”

Ação

Por fim, vem a ação a ser executada pelo usuário: comente, curta, compartilhe, adquira aqui, quero ser um afiliado profissional, etc.

Gatilhos Mentais

Gatilhos mentais são elementos presentes em uma boa copy.

São palavras, imagens e vídeos que acessam nosso sistema límbico e reptiliano (parece complicado né, rsrs, considere cérebro) que são as camadas mais primitivas de nosso cérebro.

Por serem primitivas, elas preservam nossos instintos.

Ou seja, ações e comportamentos automáticos programados para nos proteger de predadores e facilitar nossa tomada de decisões.

Os gatilhos acessam diretamente esta área e facilita a decisão da ação do usuário.

Existem uma centena de gatilhos mentais.

Portanto, vou apresentar os principais:

  • Autoridade – você é percebido como uma autoridade quando fala sobre um assunto e defende uma ideia;
  • Reciprocidade – quando a pessoa que o segue sente-se na obrigação de retribuir tudo de bom que você fez por ela;
  • Novidade – amamos coisas novas;
  • Medo – nos faz querer afastarmos de coisas ruins
  • Antecipação – ficamos empolgados com algo que está por vir;
  • Curiosidade – sempre queremos saber como os outros fazem algo;
  • Prova – olha só, funciona pra mim;
  • Prova Social – olha só, funciona para os outros também;
  • Urgência – está ligada ao tempo: encerra hoje!;
  • Escassez – está ligado a quantidade de vagas: restam 10 vagas!;
  • História – prende as pessoas ao conteúdo até o fim.

Como se tornar um Afiliado Profissional ainda hoje

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Como Ser um Afiliado Profissional ainda hoje

Para você que chegou até aqui, parabéns.

Você aproveitou ao máximo este conteúdo.

Contudo, é impossível falar sobre tudo isso em um post.

São milhares de detalhes, estratégias e conceitos importante àqueles que desejam se tornar afiliados profissionais.

Então se você está sério na missão de ser um afiliado profissional, seu próximo passo ideal é a Formação Profissional de Afiliados.

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Amilton Neves
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