Se você quer se tornar um infoprodutor ou mesmo deseja se tornar um afiliado, precisa entender o que é um infoproduto.
Portanto, você aprenderá neste artigo o que é um infoproduto e quanto ele pode fazer por você.
Você aprenderá:
- O que é um infoproduto?
- Quem pode se tornar infoprodutor?
- Quais os principais formatos de infoprodutos?
- 4 Maneiras para você vender seu Infoproduto?
- Dica de ouro!
Também veremos as informações básicas a serem conhecidas para criar um infoproduto de forma independente e porque isto virou uma febre na internet.
O que é um Infoproduto?
O que é infoproduto: produtos digitais são principalmente materiais educacionais produzidos em formato digital e distribuídos online. Eles podem assumir a forma de um E-book ou um curso em vídeo, por exemplo.
Há alguns anos, nasceu o mercado de infoprodutos, atraindo amantes do empreendedorismo.
Graças a essa nova oportunidade de negócios, muitos iniciaram a produção de um produto digital para vendê-lo on-line.
Os produtos digitais – ou infoprodutos – são principalmente materiais educacionais produzidos em formato digital e distribuídos online.
Eles se tornaram populares no mundo do empreendedorismo digital, porque esse tipo de produto pode ser distribuído em todo o mundo.
Para as pessoas que começam a criar esse tipo de conteúdo, o infoproduto que elas criam se torna uma fonte de renda.
Para o usuário, o consumo de conteúdo digital também é muito vantajoso, pois gera conhecimento e permite o acesso a cursos variados em casa.
Leia mais: Como Ganhar Renda Extra Sendo Afiliado: 7 Passos Simples de Fazer
Quem pode se tornar um infoprodutor?
Pode parecer clichê, mas não há pré-requisitos para se tornar um produtor ou um afiliado.
As 2 únicas coisas que precisará são:
- entender as técnicas necessárias para obter sucesso em sua venda seja como produtor ou como afiliado;
- ter um conhecimento ou experiência el algo que possa ajudar às outras pessoas.
Mas para te dar um exemplo simples, imagine que sua paixão é fazer bolos e que você deseja começar no negócio (físico) de doces.
Você precisaria criar vários doces todos os dias para atender às necessidades de seus clientes.
A cada dia, você gastaria certo número de horas criando seus produtos de consumo e, em seguida, outra parte do seu tempo vendendo-os.
Se você deseja um salário que cubra suas despesas básicas precisaria trabalhar todos os dias para cobrir suas despesas.
Com esse sistema, para continuar ganhando dinheiro no final de cada mês, você deverá trabalhar muito.
E como funciona com o infoproduto?
Com o infoproduto, a lógica é diferente.
Você cria seu infoproduto uma vez; pode levar de 3 semanas (para um e-book, por exemplo) a 3 meses, dependendo da quantidade de informações que você produz.
Assim, criando seu produto digital, você somente precisará hospedá-lo em algum lugar ou divulga-lo através do marketing digital na internet.
Pronto. Você terá sua renda sem ter que fazer doces todos os dias.
Quais são os principais formatos de infoprodutos?
Existem muitos tipos de infoprodutos e o melhor formato é aquele que entrega o conteúdo da maneira mais fácil para o seu cliente.
Em alguns casos, um e-book é o suficiente porque é prático e facilmente acessível.
Para materiais mais complexos, os vídeos também são muito bons e procurados.
No geral, os infoprodutos podem ter o seguinte formato:
- E-books, cursos diversos como de receitas e de idiomas, manuais;
- Treinamento em vídeo;
- Aulas sobre temas diversos;
- Eventos;
- Comunidades;
- Entre outros.
Onde vender seu infoproduto
Desta forma, para ganhar visibilidade, é altamente recomendável ter um site. Isso fará parte de toda a sua estratégia de promoção online.
Listei abaixo os 4 principais canais usados pela maioria dos afiliados e produtores que vendem seus produtos online:
Marketing por e-mail: O e-mail é uma ferramenta poderosa e você pode pensar nele como um grande aliado a partir de agora.
Se algum cliente deixar seu e-mail em seu site ou blog, isso significa que você tem permissão para falar diretamente com ele.
Existem várias ferramentas de marketing por e-mail nas quais você poderá enviar e-mails personalizados.
Redes sociais: A grande vantagem das redes sociais é a oportunidade de falar a mesma língua do seu leitor.
Mas cuidado: cada rede social tem sua própria particularidade.
Criar uma conta em cada uma delas pode fazer você perder um pouco o foco.
O ideal é você identificar qual público se encaixa mais com o tipo de infoproduto que você escolher.
Blog: Agora que você já sabe o que é infoproduto, saiba o quanto um blog te ajudará na divulgação dele.
O blog é uma das grandes estratégias do Marketing de Conteúdo, pois oferece a criação de valor para quem lê o material.
Mantenha seu blog com conteúdo relevante ensinando seu cliente com informações relevantes e repletas de SEO.
Assim. com uma boa estratégia, seu público-alvo naturalmente chegará ao seu produto.
Programa de afiliados: Ao entrar em um programa de afiliados, você entra em contato com pessoas que desejam promover seu produto.
Neste caso, os afiliados recebem, em cada venda, uma comissão correspondente a uma porcentagem do preço do produto.
Portanto, a grande vantagem é que seu produto ganha mais visibilidade e as oportunidades de vendas aumentam!
Como você pode perceber, as estratégias são simples, mas precisam ser estudadas com cuidado para você não começar com o pé esquerdo!
Dica de ouro: mantenha-se atualizado com as novidades!
O conselho é válido para quem realmente deseja trabalhar como empreendedor digital:
É hora de produzir materiais ricos que realmente criam valor para o público.
O que isso significa?
Esteja sempre atento às novidades do mercado, interaja com seu público e descubra novas necessidades para atendê-lo.
Pesquise o conteúdo das principais referências e atualize suas estratégias.
Conte comigo para várias dicas sobre o mercado digital.
Vamos resumir?
Neste artigo você aprendeu sobre:
- O que é um infoproduto? São materiais educacionais entregues no formato digital e distribuídos online.
- Quem pode se tornar infoprodutor? Qualquer pessoa que tenha um conhecimento e queira compartilhar sua experiência com os outros.
- Quais os principais formatos de infoprodutos?
- E-books, cursos diversos como de receitas e de idiomas, manuais;
- Treinamento em vídeo;
- Aulas sobre temas diversos;
- Eventos;
- Comunidades;
- Entre outros.
- 4 Maneiras para você vender seu Infoproduto?
- E-mail marketing;
- Redes sociais;
- Blog;
- Afiliados
- Dica de ouro: interaja com seu público, descubra necessidades e esteja atento às novidades do mercado.
Agora você está pronto para criar seu infoproduto! Se você gostou do conteúdo ou tem alguma sugestão, comente abaixo.
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